Polêmica

Wanessa x Graciele: filha de Zezé di Camargo selou a paz com a madrasta? Entenda

Cantora e sua madrasta protagonizaram briga pública no clã Camargo em 2023 após exposição de perfil falso criado pela mulher do sertanejo

Wanessa Camargo, Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo - Redes sociais/Reprodução

Parece que a fase é de harmonia na família Camargo neste fim de ano. Desafeto de sua madrasta, Graciele Lacerda, a cantora Wanessa Camargo foi escolhida para ser madrinha de sua irmã, Clara, filha de Graciele e Zezé Di Camargo, que nasceu na quarta-feira (25).

Ao Globo, em agosto: 'Fui ao fundo do poço e precisei me salvar', diz Wanessa Camargo sobre nova fase.

Wanessa recebeu o convite pessoalmente do próprio casal, quando estava ao lado dos filhos, João Marcus, 12 anos, e João Francisco, 9.

“Que honra. Ser madrinha da irmã, não sabia que podia? Pode”, disse a cantora. Wanessa também postou um vídeo do hospital, onde estava ansiosa pela chegada de Clara. "Eu e Zezé não estávamos acreditando ainda que a Clara chegaria dia 25 de dezembro. Não tinha arrumado nada", afirmou.

O gesto de Zezé e Graciele pode ser um ponto final de uma relação conturbada entre a influenciadora e Wanessa, que é fruto do casamento de 30 anos entre o sertanejo e Zilu Godoy.

Logo após a separação de Zilu e Zezé, em 2014, ele engatou o romance com Graciele.

Entenda a treta na família Camargo
Não era só com Wanessa que Graciele não se dava bem. A relação da influenciadora com Igor Camargo, irmão da cantora, também não era das melhores.

Mas o caldo entornou de vez em 2023, quando um escândalo envolvendo um perfil falso nas redes.

Tudo começou em outubro de 2023, quando Amabylle Eiroa, mulher de Igor Camargo, esclareceu aos seus seguidores o motivo de estar afastada das redes sociais.

Com a ajuda de um perícia de crimes cibernéticos e por meio de uma ordem judicial, ela buscava a identidade de um perfil nas redes sociais: "prisciladantas568".

Em carta aberta publicada na internet, Amabylle explicou que o tal perfil fazia comentários maldosos em posts de integrantes do clã Camargo, incluindo nos dela, nora do cantor.

O perfil chegou a atacar Camila (filha de Zezé), Zilu e Wanessa, afirmando, ainda, que a cantora teria encontrado com Dado Dolabella ainda casada.

Desmascarando Graciele
Segundo Amabylle, após criteriosa investigação, ficou comprovado que quem administrava o perfil era Graciele. "Descobri que uma pessoa do meu convívio diário mantinha um perfil fake com o nome “prisciladantas568”, no qual agia de forma dissimulada e manipuladora contra várias pessoas em comum", escreveu a nora de Zezé na carta.

"Aquela, de nome Graciele Lacerda, que semeou o caos com base em uma teia de mentiras e manipulações, saiba que o relógio inexorável da verdade tocou", continuou.

A acusação de Amabylle caiu como uma bomba na família Camargo. O imbróglio foi levado à justiça: Wanessa Camargo e Amabylle entraram com um processo contra Graciele Lacerda.

A influenciadora se defendeu. Em entrevista à TV Record, ela disse que criou um perfil falso para se defender de acusações, pois vários outros perfis a atacavam. "Não tinha a intenção de sacanear ninguém, só queria me defender", disse Graciele.

Climão no clã
Zezé também saiu em defesa da esposa. “Estão se aproveitando da situação para pisar nela”, disse o cantor em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

“90% dos artistas têm um perfil fake pra se defender de algumas coisas", continuou Zezé.

Segundo Igor Camargo, Wanessa teria sido convencida pelo pai a desistir da ação contra a madrasta na justiça. "A Wanessa era a primeira a querer saber quem difamou ela com a mentira.

O que ocorre é que meu pai convenceu ela a dar para trás para não respingar nele", disse Igor ao Fofocalizando (SBT). Igor, que trabalhava como o pai, foi demitido por Zezé após as acusações.