BOXE

Aos 29 anos, boxeador tanzaniano morre após sofrer ferimentos em luta

Lutador da Tanzânia faleceu no hospital três dias depois de perder confronto por nocaute

Boxeador tanzaniano morre após sofrer ferimentos em luta - Divulgação/WBC

O boxeador Hassan Mgaya, da Tanzânia, morreu no dia 30 de dezembro de 2024, aos 29 anos, por conta de ferimentos sofridos por um nocaute três dias antes. O lutador perdeu seu confronto contra Paul Elias, em Dar es Salaam, cidade da Tanzânia, e foi levado imediatamente ao hospital, mas não resistiu.

A morte do lutador tanzaniano foi confirmada pelo Conselho Mundial de Boxe, denotado CMB (em inglês: World Boxing Council, denotado WBC). Segundo a imprensa da Tanzânia, Mgaya ficou em estado crítico após receber vários socos na cabeça durante o quinto round de sua luta contra Paul Elias.

 

Na sequência, Mgaya desmaiou e mordeu a própria língua, antes de ser levado às pressas para o hospital. O lutador tanzaniano era um peso leve, que lutou oito vezes profissionalmente, vencendo três lutas, perdendo três e empatando outras duas. Ele conseguiu uma vitória por nocaute e foi nocauteado duas vezes.

Ele é o segundo boxeador da Tanzânia a falecer após uma luta. Recentemente, Abbasi Mselem morreu, em novembro de 2024, após ser nocauteado durante sua luta em Zanzibar.

Leia a nota oficial da WBC
"O boxeador profissional tanzaniano Hassan Mgaya faleceu em 30 de dezembro de 2024, devido a ferimentos resultantes de um nocaute sofrido em 27 de dezembro. Mgaya foi levado para o Hospital Palestina em Sinza, Tanzânia, antes de ser transferido para o Hospital Mwananyamala, onde passou seus momentos finais.

Toda a família do WBC e o presidente Mauricio Sulaiman enviam nossas mais profundas condolências à família e aos amigos do nosso amado campeão. Descanse em paz.", escreveu o Conselho Mundial de Boxe em nota oficial.