Acidente de ônibus deixa 13 mortos no sul da Colômbia
Os feridos estão sendo atendidos em hospitais próximos de Pasto, Ipiales e Tangua, no departamento de Nariño
Pelo menos 13 pessoas morreram e 28 ficaram feridas nesta sexta-feira (3), depois de um ônibus ter caído na rodovia que liga a cidade de Pasto (sudoeste) à fronteira com o Equador, anunciaram as autoridades.
"Temos um balanço muito trágico. Treze pessoas morreram até agora e 29 foram encaminhadas para hospitais", disse à imprensa o coronel Jaime Ríos, comandante da Diretoria de Trânsito e Transportes da Polícia, nesta sexta-feira.
Os feridos estão sendo atendidos em hospitais próximos de Pasto, Ipiales e Tangua, no departamento de Nariño. Entre eles está um menor de idade, acrescentou Ríos.
"Temos um desastre rodoviário em Nariño. Um ônibus turístico particular saiu da estrada (...) Lamentável", escreveu pouco antes o presidente, Gustavo Petro, na rede X.
O ônibus, que transportava 42 pessoas, vinha da cidade de Cali (sudoeste), segundo a polícia, e próximo a uma área rural conhecida como El Placer, no município de Tangua, perdeu o equilíbrio ao cruzar uma ladeira, bateu em uma barreira metálica e rolou por um penhasco.
Os bombeiros de Pasto continuam com os trabalhos para recuperar os corpos dos falecidos.