CAMPEONATO INGLÊS

Com 2 de Haaland, City goleia West Ham e vence 2ª seguida; Arsenal tropeça

Com o resultado, o City segue tentando se recuperar na tabela, depois de vencer o Leicester por 2x0 na última rodada

O meio-campista inglês nº 47 do Manchester City, Phil Foden (E), comemora com o atacante norueguês nº 09 do Manchester City, Erling Haaland (D) - Oli Scarff/AFP

O Manchester City venceu seu segundo jogo consecutivo ao golear o West Ham por 4x1 neste sábado (4), com dois gols do atacante norueguês Erling Haaland, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, que também teve o empate do Arsenal (2º) em 1x1 com o Brighton (10º).

Com o resultado, o City segue tentando se recuperar na tabela, depois de vencer o Leicester por 2x0 na última rodada, quando o time vinha de uma série de quatro jogos sem vencer no campeonato e um retrospecto negativo de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos entre todas as competições.

Além de Haaland, outro protagonista no Etihad Stadium foi o brasileiro Savinho, que reeditaram a dupla de ataque que se destacou contra os 'Foxes' na semana passada.

Savinho participou da jogada que provocou o gol contra de Vladimir Coufal (10') e fez as assistências para os dois gols de Haaland (42' e 55').

Phil Foden fez o quarto dos 'Citizens' (58'), antes de o alemão Niclas Füllkrug marcar o gol de honra do West Ham (71').

Com a vitória, o Manchester City soma seis pontos nas duas últimas rodadas, mais do que nos nove jogos anteriores (uma vitória, dois empates e seis derrotas).

"Estou mais feliz por vencer, mas ainda não estamos no mesmo nível que tínhamos por diferentes motivos. O resultado vai ajudar. Sofremos, mas é uma libertação", declarou após a partida o técnico do City, Pep Guardiola.

Na tabela de classificação, o time continua na sexta colocação (34 pontos), na cola de Newcastle (5º, 35 pontos), que bateu o Tottenham por 2x1, e Chelsea (4º, 36 pontos), que não passou de um empate em 1 a 1 no clássico londrino com o Crystal Palace.

Arsenal tropeça com Brighton
O Arsenal deixou escapar a oportunidade de colocar pressão no líder Liverpool, que tem cinco pontos de vantagem e dois jogos a menos, ao empatar em 1 a 1 em sua visita ao Brighton.

Os 'Gunners' abriram o placar com o jovem de 17 anos Ethan Nwaneri (16'), titular pela segunda vez na ponta direita com a ausência de Bukayo Saka por lesão.

O Brighton aumentou o ritmo no segundo tempo e foi recompensado com o atacante brasileiro João Pedro (61') convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Com esse resultado, o Liverpool pode abrir oito pontos de vantagem sobre o Arsenal, caso vença o Manchester United (14º) no domingo, em Anfield.

Além disso, os 'Gunners' podem ser alcançados pelo Nottingham Forest (3º), que na segunda-feira visita o Wolverhampton (17º).