FAMOSOS

Tatá Werneck diz que criou obsessão por Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro

Humorista conta que não consegue parar de pensar em colega desde que ela ganhou prêmio nos EUA: 'Passo o dia inteiro vendo vídel dela'

Tatá Werneck fala de obsessão por Fernanda Torres após vitória no Globo de Ouro - Reprodução/Instagram

Tatá Werneck não consegue parar de pensar em Fernanda Torres. Desde que a artista ganhou o prêmio de melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro, no último domingo (5) — pelo trabalho como protagonista no filme "Ainda estou aqui" —, a humorista imagina, dia e noite, como está sendo a rotina da colega. Ela falou, com bom humor, sobre o assunto por meio das redes sociais nesta quarta-feira (8).

"Preciso parar de pensar em Fernanda Torres. Eu acordo pensando nela. Passo o dia inteiro pensando nela, pesquisando coisa dela, vendo vídeo dela, imaginando ela dormir, me imaginando abraçando ela, e ela dizendo: 'Eu sinto isso também, Tatá. Eu te amo'", disse Tatá Werneck, em vídeo postado por meio dos Stories no Instagram.

A histórica conquista de Fernanda Torres se transformou, de fato, numa comemoração com ares de festa nacional e já deu início a uma nova trilha de especulações em relação ao Oscar. O interesse agora é saber o que a premiação conquistada significa na corrida pela estatueta da Academia de Hollywood.

 

Embora o Globo de Ouro não seja o principal termômetro para o Oscar já há algum tempo, tendo sido superado pelas premiações dos sindicatos (de atores, produtores, roteiristas e diretores), é inegável que a vitória ajuda e muito a brasileira, especialmente no que diz respeita à visibilidade. Após o resultado, publicações como "Los Angeles Times", "New York Times" e "Hollywood Reporter" destacaram o prêmio como a grande surpresa da noite.

A votação para definir os indicados ao Oscar começa nesta quarta-feira (8), ainda num momento em que o resultado do Globo de Ouro está bem quente entre os profissionais da indústria. Em toda a história, apenas em duas ocasiões a vencedora de melhor atriz em filme dramático ficou de fora da lista final do Oscar, em 1989 com Shirley MacLaine (por “Madame Sousatzka”) e em 2009 com Kate Winslet (por “Foi apenas um sonho”).

Por outro lado, a ausência de Fernanda nas indicações ao Critics Choice e na pré-lista do Bafta ainda deixa uma interrogação sobre sua presença no Oscar. Tentando manter os pés no chão, a atriz disse à GloboNews: “Estou satisfeita com o meu Globo de Ouro.”

— Este prêmio não só destaca o talento excepcional de Fernanda, mas a qualidade e a relevância do cinema brasileiro e das produções originais do Globoplay. “Ainda estou aqui” é um filme que toca profundamente em questões históricas e emocionais do Brasil, e ver esse reconhecimento internacional é uma honra imensa para todos nós. Continuaremos a investir em histórias que merecem ser contadas e que ressoam com o público global — diz Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura e Produtos Digitais da Globo.