Violência

Vigilante é baleado na cabeça enquanto trabalhava em Suape; estado de saúde da vítima é grave

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), no pátio da empresa Shineray, no Complexo Portuário de Suape

Complexo Portuário de Suape, onde fica a Shineray - Suape/Divulgação

Um vigilante foi baleado na cabeça enquanto trabalhava em uma montadora de motos, localizada no Complexo Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. 

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), no pátio da empresa Shineray. A vítima é um homem de 38 anos, que não teve o nome divulgado, e está internado em estado grave.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), uma equipe foi acionada pela Central para verificar uma ocorrência na Estrada TDR Norte, onde a montadora está situada.

"Chegando ao local, dentro de um pátio de estacionamento de veículos, foi encontrado um vigilante de uma empresa atingido por disparos de arma de fogo", afirmou a corporação, destacando que o profissional apresentava sinais vitais.

Ainda segundo a PMPE, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o socorro e encaminhou o homem ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo.

Em seguida, o vigilante foi transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde permanece internado em estado grave, segundo informou a unidade de saúde.

A Polícia Civil do Estado (PCPE) informou que o caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul como tentativa de latrocínio.

"As diligências continuam até elucidação do fato", destacou a PCPE. Ninguém foi preso até o momento.

A reportagem da Folha de Pernambuco tenta contato com a empresa Shineray. O espaço está aberto para posicionamento sobre o ocorrido.