ESTADOS UNIDOS

Partidas da NBA das franquias Lakers e Clippers são suspensas devido incêndios em Los Angeles

11 pessoas morreram devido o fogo e mais de 10 mil edificações foram destruídas

Bombeiros combatem incêndio em frente a uma casa em chamas em Los Angeles, em 8 de janeiro de 2025 - Justin Sullivan/AFP

Os jogos da NBA de Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers previstos para o sábado para a noite na capital do estado da Califórnia foram suspensos devido aos incêndios que atingiram a cidade desde março, anunciaram o organismo do futuro para a noite. Os Lakers iriam que enfrentar os San Antonio Spurs e o Clippers o Charlotte Hornets.

Segundo o balanço mais recente das autoridades, 11 pessoas morreram por esses incêndios, que destruíram mais de 10.000 edificações. Além disso, ele foi queimado até agora mais de 14.000 hectares, informou a agência contra incêndios na Califórnia.

 

O pessoal do Lakers foi visto afetado pelos incêndios, como o treinador JJ Redick, que consumiu pelas lhamas a casa que alquilaba em Pacific Palisades, um bairro de luxo que praticamente foi borrado do mapa.

"Não creio que você tenha chorado ou gritado assim em vários anos", disse JJ Redick, hospedado em um hotel com sua esposa e seus dois filhos.

“Foi uma devastação e uma destruição total, (...) todo o desastre”, acrescentou Redick. "Não creio que você possa preparar nunca para algo assim".

Antes do treinamento do Lakers nas Virgens, "hablamos de ello como grupo", explicou o treinador da equipe de LeBron James.

“É nossa responsabilidade e a responsabilidade de todos nesta instituição dar um passo à frente e ajudar as pessoas”.

Mesmo que o jogo de sábado tenha sido cancelado, o treinador espera que a próxima reanimação dos partidos "é um pouco de esperança para as pessoas" após esta catástrofe.