CINEMA BRASILEIRO

"Ainda Estou Aqui" vence como Melhor Filme Internacional no Festival de Cinema de Palm Springs

Prêmio foi dado por júri especializado: "Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama"

Selton Mello e Fernanda Torres em 'Ainda estou aqui' (2024) - Divulgação

A campanha internacional do filme" Ainda Estou Aqui" é motivo de muito orgulho para os brasileiros. O longa de Walter Salles ganhou neste domingo, 12, o prêmio de Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

"Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes”, diz o júri especializado, que escolheu o longa protagonizado por Fernanda Torres, ganhadora do Globo de Ouro, como o vitorioso.

Prêmio FIPRESCI no 36º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, o filme foi o mais aclamado entre os 35 longas-metragens internacionais inscritos na categoria que concorre ao Oscar.

Um júri especializado, composto por críticos de cinema de diversas nacionalidades, escolheu "Ainda Estou Aqui" pela abordagem que faz da ditadura.


A decisão foi unânime. O Prêmio FIPRESCI, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, é um dos mais prestigiados ao redor do mundo e um termômetro para os possíveis concorrentes ao Oscar.

A lista de indicados será divulgada em breve, já que os críticos têm até dia 14 para votar em seus favoritos nas diversas categorias.