Santa Cruz

Por SAF do Santa Cruz, empresários chegam ao Recife para reunião com clube

Vinícius e Márcios Cadar podem assinar proposta vinculante junto ao Tricolor nesta semana

Vinicius Diniz, empresário envolvido na SAF do Santa Cruz, veio ao Recife nesta segunda (13)
Vinicius Diniz, empresário envolvido na SAF do Santa Cruz, veio ao Recife nesta segunda (13) - Reprodução/Instagram

A venda da SAF do Santa Cruz ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (13). Os empresários Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que despontam como principais investidores para adquirir as ações do clube, desembarcaram no Recife durante a manhã. 

Enquanto Diniz publicou uma foto de um jatinho particular com a legenda "Vamos ali", Cadar usou sua conta no X para dar "Bom dia, Recife" e agitar os torcedores tricolores que fazem uso da rede social. 



A dupla está na capital pernambucana para se reunir com a diretoria coral para ajustar detalhes e, chegando em consenso, assinar a proposta vinculante pela compra de 90% das ações do Santa Cruz. O valor investido seria de R$ 1 bilhão em dez anos.

O aporte financeiro seria para pagar dívidas, fazer investimento no futebol, além de reformas no Arruda e no CT Ninho das Cobras. O estádio e o centro de treinamento, inclusive, entraram na negociação para tornar a SAF mais atrativa para os investidores.

Após a assinatura da proposta vinculante, as partes para a realização de um due diligence, onde os empresários e o Santa Cruz trocam documentos antes de concretizar a parceria.

Posteriormente, a cúpula tricolor buscará a aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios, através de uma Assembleia Geral. O estatuto permite que o presidente Bruno Rodrigues decida sobre o futuro do clube, mas o mandatário declarou que vai abrir a possibilidade para os demais torcedores.