Pernambucano: última vez que Trio de Ferro ficou sem vencer na estreia foi em 1942; veja como foi
Há mais de 80 anos, Náutico, Santa Cruz e Sport também não ganharam na abertura de um torneio estadual
Náutico, Santa Cruz e Sport não venceram na estreia do Campeonato Pernambucano 2025. Todos empataram por 1x1 nos confrontos diante de Petrolina, Decisão e Afogados, respectivamente. Um cenário extremamente raro. A ponto de ser apenas o segundo caso em toda a história da competição.
A primeira e, até pouco tempo, única vez que nenhum dos integrantes do chamado Trio de Ferro da Capital venceu na abertura do Pernambucano foi em 1942. O campeonato na ocasião tinha apenas cinco clubes. Além de Náutico, Santa Cruz e Sport, disputaram a competição o América e o Great Western (que posteriormente se chamaria Ferroviário).
Como eram cinco clubes, um deles ficou “sobrando” e só estreou na segunda rodada. Na abertura, o Náutico empatou em 1x1 com o América. Na outra partida, o Santa Cruz perdeu por W.O para o Great Western.
O Sport estreou dias depois, contra o Santa Cruz. O Clássico das Multidões terminou empatado em 4x4. O Leão, vale citar, foi o campeão dos dois primeiros turnos. O Náutico venceu o terceiro. Por fim, os rubro-negros ganharam o quarto e quinto turnos e ficou com a taça.
No quinto turno, aliás, o Great Western chegou a obter mais vitórias por W.O, sendo uma novamente contra o Santa Cruz e outra contra o Náutico. O Sport também ganhou da mesma forma um Clássico dos Clássicos diante do Timbu.
Fonte: Livro "Campeonato Pernambucano - 1915 a 1970" de Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro.