Bombardeios israelenses deixam mais de 50 mortos na Cidade de Gaza, informam socorristas
Os bombardeios ocorrem em um momento em que porta-vozes israelenses e do movimento Hamas reportam avanços nas conversas rumo a um cessar-fogo
Uma série de bombardeios israelenses deixou mais de 50 mortos nesta segunda-feira (13) na cidade de Gaza, no norte do território palestino, anunciaram os socorristas.
Segundo o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmoud Basal, os ataques contra a maior cidade do território palestino duraram o dia todo e atingiram "escolas, casas e até grupos" de pessoas nas ruas.
Um desses ataques matou onze pessoas e feriu várias outras em uma casa no bairro de Shujaiya, e outro teve como alvo um grupo de palestinos que estava em uma rua, sete dos quais morreram, informou a Defesa Civil.
Cinco pessoas também foram mortas por um bombardeio contra uma escola no distrito de Al Darraj, segundo essa fonte.
"Não há espaço nos hospitais para receber os feridos", afirmou Basal à AFP.
Os bombardeios ocorrem em um momento em que porta-vozes israelenses e do movimento Hamas, que governa a Faixa de Gaza, reportam avanços nas conversas rumo a um cessar-fogo neste território devastado pela guerra.
Um acordo depende da libertação de reféns retidos em Gaza desde o ataque do movimento islamista palestino contra Israel em 7 de outubro de 2023, o qual desencadeou a guerra.