los angeles

Grammy mantém data da premiação mesmo diante dos incêndios em Los Angeles

Evento terá caráter beneficente em prol das vítimas das queimadas na região

Premiação do Grammy - Frederic J. Brown/AFP/Getty Images

Premiação mais importante do mundo da música, o Grammy manteve sua data em 2025, mesmo diante dos incêndios que estão atingindo Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em nota, a Recording Academy confirmou que a cerimônia está confirmada para 2 de fevereiro, conforme planejado, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

“O show deste ano, no entanto, terá um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, diz o comunicado.

As queimadas florestais que atingem Los Angeles fizeram com que vários eventos na região fossem cancelados nos últimos dias, como estreias de filmes e séries, entre outros.

A organização do Grammy chegou a discutir internamente uma possível alteração na data, conforme informou o site The Hollywood Reporter.

Desde que o incêndio em Los Angeles teve início na semana passada, mais de 5.300 estruturas foram destruídas, incluindo casas e comércios.

Especialistas classificam esses incêndios como os mais destrutivos na história da cidade - os focos ativos já consumiram mais de 145 km², uma área equivalente à cidade de Miami.