Princesa Catherine visita hospital londrino onde recebeu tratamento para o câncer
Até o momento, não se sabia onde ela havia recebido o tratamento
A princesa Catherine visitou, nesta terça-feira (14), o Royal Marsden Hospital, em Londres, onde fez tratamento contra o câncer, para agradecer à equipe e oferecer seu apoio aos pacientes.
“Eu quis vir para mostrar meu apoio (...) àqueles que estão recebendo tratamento e passando por um período difícil”, disse Kate Middleton, que acaba de completar 43 anos.
A princesa de Gales também aplaudiu o “trabalho extraordinário” realizado pela renomada instituição londrina.
“Entrar aqui pela porta da frente, tendo feito tantas visitas discretas e particulares, é realmente muito bom”, disse ela.
Catherine desapareceu repentinamente dos holofotes da imprensa após o Natal de 2023.
Depois de ser hospitalizada em janeiro de 2024 para uma “cirurgia abdominal”, ela anunciou em março que estava com câncer, sem especificar sua natureza.
A esposa de William, herdeiro da coroa britânica, foi submetida a quimioterapia, que terminou em setembro.
Até o momento, não se sabia onde ela havia recebido o tratamento.
A princesa queria “fazer essa visita para mostrar sua gratidão à incrível equipe e destacar o atendimento líder mundial que o Marsden oferece”, disse o Palácio de Kensington em um comunicado.
A princesa passou cerca de uma hora na clínica, onde conversou com os pacientes. Na saída, ela abraçou uma mulher que estava visitando um paciente. “Sinto muito, gostaria de poder ajudar mais”, disse a princesa, emocionada.
“Há uma luz no fim do túnel. Estou muito feliz por conhecê-la e desejo-lhe sorte”, acrescentou. “Eles estão em boas mãos”.
O rei Charles III, 76 anos, também anunciou no ano passado que tinha câncer, cujos detalhes também não são conhecidos e para o qual ele ainda está recebendo tratamento.