transição energética

Governo faz seleção para participação da sociedade civil em fórum de transição energética

Processo seletivo vai contemplar um total de 29 vagas

Fonte foi criado como um instrumento para garantir a participação da sociedade civil nas discussões que envolvem a Política Nacional de Transição Energética - Reprodução/Agência Gov

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta quarta-feira um edital de seleção de representantes da sociedade civil para participarem do Fórum Nacional de Transição Energética (Fonte).

O Fórum é composto por representantes do governo, movimentos sociais, sindicais, organizações da sociedade civil, da academia e do setor produtivo.

O Fonte foi criado como um instrumento para garantir a participação da sociedade civil nas discussões que envolvem a Política Nacional de Transição Energética.

O período de inscrição para participar do processo de seleção de representantes da sociedade civil começa no dia 27 de janeiro e vai até 16 de fevereiro. O edital contempla um total de 29 vagas neste âmbito.

Conforme estabelecido por lei, é necessário que os integrantes contemplem as cinco regiões do país, que pelo menos 30% do representantes sejam pessoas autodeclaradas negras, pretas ou pardas, indígenas ou quilombolas e metade devem ser mulheres.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por Formulário Eletrônico a ser disponibilizado neste link.