Futebol

Náutico leva susto no fim, mas vence Jaguar pelo Pernambucano

Triunfo por 3x2 nos Aflitos colocou os alvirrubros de forma provisória na liderança da competição

Kauan Maranhão comemora gol pelo Náutico - Gabriel França/CNC

O Náutico voltou a empilhar chances desperdiçadas, falhar defensivamente, mas ao menos fez o suficiente para sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta (15), o Timbu derrotou o Jaguar por 3x2, nos Aflitos. Com o resultado, os alvirrubros ocupam momentaneamente a liderança, com quatro pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Central, domingo (19), no Lacerdão.

O domínio inicial foi dos mandantes, mas faltava efetividade. Sem ela, vem a impaciência e a ansiedade. Aos 22, Bruno Mezenga quase balançou as redes em chute de perna esquerda que obrigou Éverton a fazer grande defesa - momento que se repetiria aos 42. Substituto de Renato Alves, Kauan Maranhão, além de tentar explorar as costas da marcação, também fazia o papel de "puxador" da torcida. 

A animação pedida pelo prata da casa por pouco não virou festa de gol. Após escanteio, a bola sobrou para Sousa, que finalizou forte e Éverton mais uma vez salvou o Jaguar. 

Alívio

Após o zagueiro cortar a bola errado, Sam teve nos pés, de frente ao gol, a chance de balançar as redes. A finalização do nigeriano foi fraca, travada com a marcação. A bola não queria entrar. Até que os alvirrubros lembraram qual arma deu certo no confronto anterior e decidiram repetir: a junção de Kauan Maranhão e escanteio. Foi pelo alto que o atacante aproveitou o cochilo da marcação e cabeceou para fazer 1x0.

Na vantagem, mas longe de se acomodar, o Náutico buscou mais um gol para aumentar o placar. Aos 10 da segunda etapa, Marco Antônio teve a tranquilidade de receber na entrada da área, limpar a marcação, mas chutou em cima do goleiro. A resposta do Jaguar veio em cobrança de falta de Jailton que raspou no travessão.

Foi pelo alto que o Náutico também achou o segundo gol. Geovane fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sam completar para as redes. Gol que nem deu tempo para deixar o Timbu descansado, já que, minutos depois, Pedro Maycon aproveitou escorada de cabeçada para chegar finalizando na pequena área e dando esperanças de uma reação para o Jaguar.

A equipe de Jaboatão dos Guararapes chegou a fazer o segundo, novamente com Pedro Maycon. Seria do empate, mas, minutos antes, Mezenga tinha completado cruzamento de Marcos Ytalo e feito o terceiro para o Timbu. Com emoção de sobra no fim, os alvirrubros venceram por 3x2.

Retrô

No outro jogo da rodada, no Arruda, o Retrô derrotou o Afogados por 1x0, com gol de Jonas. 

Ficha técnica

Náutico 3

Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan (Hélio Borges); Kauan Maranhão (Geovane), Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos

Jaguar 2

Éverton; Rafael Peixoto (Jadiel), Tallys, Marcelão e Eduardo Brito; Anderson São João, Jailton (Jeffinho) e Brendon; Pedro Maycon, Guilherme e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Matheus Valentim da Silva e Marcilio Ferreira Batista da Silva
Gols: Kauan Maranhão (aos 34 do 1ºT), Samuel Otusanya (aos 19 do 2ºT), Pedro Maycon (aos 22 e 44 do 2ºT) e Bruno Mezenga (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Kauan Maranhão, Bruno Mezenga, Léo Coltro (N); Eduardo Brito, Éverton (J)
Renda: R$ 112.665,00
Público: 6.519 torcedores