TÊNIS

João Fonseca irá disputar outros Grand Slams? Entenda o que ele precisa para estar em Roland Garros

Entrada provisória do brasileiro no top 100 aumenta chance de figurar entre 128 tenistas da chave principal de Major

João Fonseca bate 9º do mundo na sua estreia no Grand Slam - Reprodução/X

João Fonseca encantou o mundo do tênis com sua primeira participação em uma chave principal de Grand Slam. O brasileiro de apenas 18 anos parou na segunda rodada do Australian Open, mas já foi suficiente para despertar o interesse sobre os próximos passos dele.

Com a entrada provisória no top 100 — passou a ocupar a 98ª colocacão com a atualização do ranking em tempo real —, ele estaria confirmado em Rolando Garros, que será disputado entre 25 de maio e 8 de junho, nas quadras de saibro de Paris, França.

 

O circuito tem quatro Majors por temporada: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. A chave principal conta com 128 tenistas, com o campeão tendo que jogar sete vezes. Além disso, as partidas são disputadas em melhor de cinco sets, o que exige mais preparo físico e mental dos atletas.

João não para de saltar posições no ranking desde que venceu dois títulos consecutivos (Next Gen Finals e Challenger de Camberra-AUS), o que aumenta as chances de disputar os Grand Slams nesta temporada. Após o Australian Open, a previsão é que ele jogue o Challenger 125 de Quimper-FRA, a partir do dia 21 de janeiro, enquanto, em fevereiro, terá a Copa Davis, o ATP 250 de Buenos Aires-ARG e o ATP 500 do Rio Open.