QUEDA DE HELICÓPTERO

Piloto de helicóptero e menina de 11 anos passaram a noite em mata até serem resgatados

A ocorrência foi registrada ainda na quinta, mas a aeronave foi encontrada somente na manhã desta sexta-feira, 17

De acordo com informações do Comando de Aviação da Polícia Militar, obtidas por meio do Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto - Reprodução/Instagram @quintogbpmesp

Sobreviventes da queda de helicóptero na noite de quinta-feira, 16, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, o piloto Edenilson de Oliveira Costa e Betina Feldman, de 11 anos, passaram a noite na mata até serem localizados. A ocorrência foi registrada ainda na quinta, mas a aeronave foi encontrada somente na manhã desta sexta-feira, 17. Betina completou 12 anos nesta sexta-feira, 17.

Sobre os pais da criança, que também estavam na aeronave, André Feldman era um empresário conhecido na cidade de Americana, no interior do Estado. Ele e esposa, Juliana Elisa Maria Feldman, morreram no acidente.

"O Comando de Aviação da Polícia Militar fez o resgate das duas vítimas. "Por volta das 6h30 a equipe do Águia conseguiu localizar com vida o piloto e uma menina de 11 anos", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP.

Posteriormente, o casal foi encontrado sem vida próximo aos destroços do helicóptero. As equipes continuam no local.

De acordo com a corporação, o piloto e a menina foram resgatados conscientes e encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas. Por meio de imagens, é possível ver o momento em que o piloto recebe o primeiro atendimento.

De acordo com informações do Comando de Aviação da Polícia Militar, obtidas por meio do Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto. A localização do acidente foi possível por meio do sinal de celular de uma das vítimas.

Ao sobrevoar a região, o Helicóptero Águia da PM avistou uma pessoa tentando sair da área de mata. Era o piloto. O mesmo informou que havia passado a noite toda na mata com a menina, em uma área bastante úmida. Ao ser socorrido, pediu água. O local é de difícil acesso.

A aeronave decolou do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, e tinha como destino o município de Americana, na região de Campinas, no interior do Estado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma aeronave H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8º GAV - Esquadrão Puma), participou da missão de resgate na ocorrência envolvendo o helicóptero de matrícula PR-WVT, em Caieiras. Estão sendo levantadas informações que possam ajudar na investigação.