Trump demite quatro funcionários em sua primeira postagem na Truth Social após posse
"Que isto sirva como aviso oficial de rescisão para esses quatro indivíduos, com muitos outros por vir", dizia a mensagem de Trump
O presidente americano, Donald Trump, demitiu na madrugada desta terça-feira (21) quatro funcionários de alto escalão nomeados por seu antecessor e alertou que "mais de mil" serão destituídos, em sua primeira mensagem publicada na rede social Truth desde que assumiu o cargo.
"Meu Departamento Pessoal Presidencial está ativamente no processo de identificar e demitir mais de mil cargos nomeados pelo governo anterior que não se enquadram em nossa visão de tornar a América grande novamente", postou Trump na plataforma.
Ele identificou os quatro funcionários como o chef espanhol José Andrés, do Conselho Presidencial de Esportes, Saúde e Nutrição; Mark Milley, do Conselho Consultivo Nacional de Infraestrutura; Brian Hook, do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos, e Keisha Lance Bottoms, do Conselho Presidencial para Exportações.
"Que isto sirva como aviso oficial de rescisão para esses quatro indivíduos, com muitos outros por vir", dizia a mensagem.
Ele concluiu com as palavras em maiúsculas "VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!" usadas por Trump em seu programa de televisão "O Aprendiz".