Tricolor

Santa Cruz: Rokenedy celebra estreia oficial e já projeta vitória no Clássico das Emoções

Moisés está entregue ao departamento médico para tratar de uma entorse no tornozelo, enquanto Deivity está em transição após uma entorse no joelho

Santa Cruz já utilizou três goleiros na temporada; no último confronto, Rokenedy foi o titular da posição - Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz ainda não tem um titular absoluto no gol. Nas quatro partidas do Tricolor até aqui, três goleiros já tiveram oportunidade de começar na função. Na última partida, foi a vez de Rokenedy atuar com a camisa 1 coral, já que Deivity e Moisés passam por problemas físicos. Formado na base do clube, o jogador revelou a satisfação de atuar pela primeira vez em uma partida oficial e já pretende repetir a dose contra o Náutico, no próximo sábado (25). 

“Eu já vinha me preparando para esse momento há um tempo. Quando recebi a notícia que seria titular, meu pensamento era que ‘chegou a minha hora’, de mostrar o que eu faço aqui no dia a dia, que, para mim, o mais difícil são os treinamentos diários", iniciou. 

“Quando chega o momento de entrar campo, para nós, é um momento de felicidade, e, também, de responsabilidade de vestir a camisa do clube. Fiquei muito feliz de ter atuado como titular do Santa Cruz", revelou o goleiro. 

 
 



Avaliação 

Logo no primeiro compromisso oficial com o time profissional do Santa Cruz, Rokenedy saiu de campo sem sofrer gols. O jovem atleta fez sua avaliação de desempenho ressaltando que não sentiu o peso da estreia, mesmo diante de 26 mil torcedores. 

“Eu acho que fui bem, apesar da grande presença da torcida (pressão), eu me senti bem, já estou acostumado. O Santa é um clube centenário, sabemos da responsabilidade que temos, só de treinar aqui, já é possível saber o peso de vestir essa camisa", refletiu.  

Clássico das Emoções 

Passada a primeira oportunidade, Rokenedy já pensa no próximo desafio. No sábado, o Santa Cruz visitará o Náutico nos Aflitos, naquele que será o primeiro clássico da temporada do Futebol Pernambucano. 

Com uma semana inteira para se preparar para o Clássico das Emoções, o tricolor mostrou seu desejo de vitória. "Clássico é sempre difícil, mas é muito importante vencer esse tipo de jogo. Todos estão focados para essa partida, primeiro clássico do ano, eu creio que vamos fazer um bom trabalho e sairemos com uma vitória", disse.  

Para o duelo contra o Timbu, o Santa tem algumas dúvidas. Por meio de um boletim, o clube anunciou que o goleiro Moisés e o meia Matheus Melo sofreram entorse no tornozelo esquerdo e seguem sendo reavaliados diariamente pelo departamento médico. Por sua vez, o goleiro Deivity segue em trabalho de transição, recuperando de entorse no joelho.