Lula parabeniza Fernanda Torres e equipe de "Ainda estou aqui" por indicações ao Oscar
Filme disputa nas categorias de melhor filme e melhor filme estrangeiro, enquanto Fernanda Torres concorre como melhor atriz
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a atriz Fernanda Torres e a equipe do filme "Ainda estou aqui" pelas indicações ao Oscar anunciadas nesta quinta-feira.
Foram três indicações: o filme concorre aos prêmios de melhor filme e melhor filme estrangeiro, enquanto Fernanda Torres disputa o troféu de melhor atriz.
"A turma de “Ainda Estou Aqui" já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales", escreveu Lula.
Vítória no Globo de Ouro
Após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, Lula conversou por telefone com ela e deu parabéns pelo prêmio de melhor atriz de drama pela atuação no filme "Ainda estou aqui".
Lula aproveitou a ligação para falar sobre a ação organizada pelo Palácio do Planalto em alusão aos dois anos dos atos de 8 de janeiro, nesta quarta-feira.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente e da primeira-dama Janja da Silva.
"Um milhão de parabéns. Fico imaginando como sua mãe ficou. O orgulho da filha querida. Você, o Walter Salles (diretor) e o filme mereciam isso. E, sobretudo, antes de a gente fazer o ato em defesa de democracia. Quero ver se a gente consegue transformar 2025 em ano de defesa da democracia, contra a extrema-direita e os fascistas" disse Lula.
"É uma coisa tão linda para a cultura e para a arte, que foram tão atacadas. A democracia merece esse filme. Em nome da Eunice Paiva, defensora dos direitos humanos. É muito simbólico" respondeu Fernanda Torres.
Mais cedo, Lula e Janja já haviam publicado mensagens de parabéns nas redes.
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui.
Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, publicou o presidente ainda na madrugada de segunda-feira.
Janja publicou uma foto ao lado de Lula e de Torres no Instagram, onde escreveu que a conquista da atriz “enche de orgulho”.
“A vida presta e nossa @oficialfernandatorres nos enche de orgulho com seu Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama pelo belíssimo Ainda Estou Aqui. Parabéns, Fernanda! Viva o cinema brasileiro!”, diz a legenda da primeira-dama.
A filha de Fernanda Montenegro se tornou a primeira artista brasileira a conquistar um Globo de Ouro de atuação.
O país já havia concorrido no passado com Sonia Braga, Wagner Moura e Montenegro, por "Central do Brasil".
Torres desbancou Nicole Kidman ("Babygirl"), Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton("O quarto ao lado") e Pamela Anderson ("The last showgirl").
Ela recebeu o troféu das mãos de Viola Davis e dedicou o prêmio à mãe.