Jornal inglês diz que Antony é uma das 'piores contratações da história' da Premier League
Jogador do Manchester United desde 2022, brasileiro disputou 96 partidas, marcando apenas 12 gols e cinco assistências
O brasileiro Antony tem tido pouco espaço no Manchester United, agora comandado pelo técnico Ruben Amorim. Tanto que o jogador está próximo de ser emprestado ao Betis, da Espanha.
O jornal inglês The Guardian fez uma análise do momento vivido pelo Manchester United, incluindo a situação de Antony. E afirmou que o ex-São Paulo é uma das piores contratações da história da Premier League, como o Campeonato Inglês passou a ser chamado a partir de 1992.
O veículo de imprensa disse que um dos problemas da equipe é que o técnico Ruben Amorim está trabalhando com um grupo de jogadores que foram contratados para se adequarem ao estilo do treinador anterior do time, o holandês Erik ten Hag.
"Ten Hag também foi influente na decisão do clube de contratar Antony do Ajax por 100 milhões de euros em 2022. O brasileiro teve um início brilhante, marcando em seus três primeiros jogos do Campeonato Inglês, contra Arsenal, Manchester City e Everton. Mas seu colapso desde então foi tão extremo que ele deve ser considerado uma das piores contratações da história da Premier League", afirmou o periódico.
A tendência é que Antony seja emprestado ao Betis até o fim da atual temporada europeia. Com a camisa do Manchester United, o brasileiro disputou 96 partidas, com 12 gols marcados e cinco assistências distribuídas para os companheiros.
"Parece que os torcedores do United viram os últimos dias de Antony. Ele saiu do banco de reservas contra o Brighton (no último domingo) e fez muito pouco. Um final adequado para seu tempo decepcionante no clube. O jogador de 24 anos está pronto para um empréstimo para o Betis. Poucos em Old Trafford ficarão tristes em vê-lo partir", completou o The Guardian.
"Antony registrou 135 minutos em campo no Inglês esta temporada, com as oito aparições saindo do banco de reservas. Ele já tinha ficado atrás de Marcus Rashford, Garnacho e Amad Diallo na hierarquia quando Ten Hag estava no comando. Então, não haveria um lugar para ele sob o comando de (Ruben) Amorim", disse o jornal.