OBESIDADE

Novo Nordisk completa com sucesso teste de medicamentos para obesidade

A farmacêutica dinamarquesa afirmou que os pacientes no estudo receberam doses crescentes de amicretina

Prédio da Novo Nordisk, empresa da indústria farmacêutica dinamarquesa.
Prédio da Novo Nordisk, empresa da indústria farmacêutica dinamarquesa. - Reprodução/X

A Novo Nordisk completou com sucesso o teste clínico de uma injeção experimental para perda de peso, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 24, em comunicado. O medicamento mostrou que os pacientes perderam 22% do peso corporal na maior dose testada, em até 36 semanas de tratamento.

A farmacêutica dinamarquesa afirmou que os pacientes no estudo receberam doses crescentes de amicretina - um medicamento que imita o mesmo hormônio intestinal do Wegovy - para suprimir o apetite, retardar o esvaziamento do estômago e controlar o açúcar no sangue, mas o combina com um hormônio no pâncreas chamado amilina, que também regula o apetite.

"Com base nos resultados, a Novo Nordisk está agora planejando o desenvolvimento clínico adicional da amicretina em adultos com sobrepeso ou obesidade", disse a empresa, em nota.

Após a notícia, as ações da Novo Nordisk chegaram a saltar 11,8% em Copenhagen e o American Depositary Receipt (ADR) chegou a avançar 12,3% no pré-mercado em Nova York, por volta das 10h20 (de Brasília).