UE anuncia envio de geradores de eletricidade para a Irlanda devido à tempestade Eowyn
A UE anunciou o envio de 13 geradores que tinha armazenados na Polônia e que outros quatro chegariam à Irlanda a partir da Dinamarca
Bombeiros fecham uma rua devido à queda de destroços do telhado de um prédio municipal em Blackpool, noroeste da Inglaterra, em 24 de janeiro de 2025, enquanto a tempestade Eowyn traz ventos de 160 km / h para o Reino Unido e a Irlanda - Oli Scarff/AFP
A União Europeia (UE) anunciou, nesta terça-feira (28), o envio de geradores de energia para a Irlanda depois que a tempestade Eowyn afetou o fornecimento de eletricidade para centenas de milhares de pessoas.
A Irlanda registrou suas rajadas de vento mais fortes na sexta-feira, quando a tempestade saiu do Atlântico e causou cortes de energia, o cancelamento de voos e o fechamento de muitas escolas.
A UE anunciou o envio de 13 geradores que tinha armazenados na Polônia e que outros quatro chegariam à Irlanda a partir da Dinamarca.
"Eventos climáticos extremos, como a tempestade Eowyn, colocam a resiliência da Europa à prova", disse a comissária europeia para Gestão de Crises, Hadja Lahbib, em um comunicadO.