Após boa estreia, Wenderson pode ganhar mais espaço no Náutico
Volante foi elogiado pelo técnico Marquinhos Santos pela atuação no Clássico das Emoções

Foram 52 minutos em campo. Os primeiros com a camisa do Náutico. Estreia que aconteceu justamente em um Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, nos Aflitos. Foi assim que veio a oportunidade inicial do meia Wenderson com a camisa alvirrubra. Acionado no segundo tempo, o novo reforço do Timbu mostrou um bom cartão de visitas no triunfo por 2x1 perante a Cobra Coral. Agradou a torcida e, principalmente, o técnico Marquinhos Santos, com quem já tinha trabalhado anteriormente.
"Wenderson é um jogador que me agrada. Foi o primeiro nome que eu passei aqui para a contratação. Tivemos que aguardar a situação dele por ser um atleta que estava em contrato internacional. Ele vai agregar muito dentro do elenco", disse Marquinhos. Os dois trabalharam juntos no América-RN, participando da campanha que rendeu o título do Campeonato Potiguar. Pela equipe, o atleta marcou cinco gols em 26 jogos.
Contra o Santa, o jogador entrou no lugar de Sousa, que saiu após sentir dores no tornozelo. O atleta também pode ser uma opção para atuar mais à frente, como terceiro homem de posição, acirrando a disputa por espaço com Marco Antônio.
Wenderson foi o 12º reforço do Náutico para a temporada 2025. O jogador estava no Al Karma, do Iraque, e tem passagens por Botafogo, Azuriz, Guarani e Mafra, de Portugal. Além dele, o Timbu ainda busca reforços para o gol, a zaga e o ataque - para esse setor em específico, os alvirrubros negociam com Thiago, ex-Flamengo e antigo prata da casa do clube pernambucano. O jogador foi o artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, pelo Treze.