Polícia apreende haxixe em apartamento em reforma no bairro de Boa Viagem

Apartamento, localizado na rua Sá e Souza, estava na fase final da reforma e não havia sido habitado ainda

Danilo Cabral é deputado federal pelo PSB - Agência Câmara

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (26), a apreensão de 5,6 kg de haxixe em um apartamento em reforma em Setúbal - localidade de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O material foi encontrado no imóvel por um prestador de serviço que fazia obras no local, que acionou a polícia.

O apartamento, localizado na rua Sá e Souza, estava na fase final da reforma e não havia sido habitado ainda. "Prestadores de serviço que pintavam o imóvel, que ainda não tem o 'habite-se' expedido, encontraram uma mochila com o material no local enquanto concluíam o acabamento da reforma", informou o delegado Carlos Couto, que responde pela Delegacia de Boa Viagem.

Ainda segundo a polícia, ainda não foi identificado o proprietário da droga. "As chaves do apartamento encontravam-se há quatro meses na portaria do prédio e o dono do imóvel ainda não tinha posse direta das chaves. Ao longo da semana, serão ouvidos os colaboradores do edifício, como porteiro, zelador e síndico, assim como os responsáveis da construtora e do apartamento."

O haxixe é uma droga derivada da mesma planta da maconha. "É um entorpecente com valor muito elevado e assusta pelo grande poder entorpecente, muito mais forte do que a maconha tradicional", afirma o delegado. "Se a gente verificar a própria embalagem, feita à vácuo, e os caracteres impressos nos levam a crer que a origem da droga é do exterior, mas ainda não sabemos se é da Ásia ou de outro continente."

O suspeito, se encontrado pela polícia, irá responder por tráfico ou associação para o tráfico, com pena de 5 a 15 anos segundo a legislação em vigor.