MP da Espanha recorre da sentença de Rubiales e pede novo julgamento por agressão sexual
Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol foi condenado ao pagamento de 10,8 mil euros (cerca de R$ 64,2 mil, na cotação atual)

O Ministério Público da Espanha recorreu da sentença imposta para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e pediu um novo julgamento.
Segundo a rádio Cadena SER, o recurso da promotora solicita que a audiência seja declarada nula e que seja realizada novamente com outro juiz.
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol foi condenado ao pagamento de uma multa de 10,8 mil euros (cerca de R$ 64,2 mil, na cotação atual) por agressão sexual pelo beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso durante a celebração da Copa do Mundo de 2023.
A Promotoria, por sua vez, solicitava para Rubiales dois anos e meio de prisão.
Ainda conforme o portal espanhol, a promotora solicita que o julgamento seja declarado nulo e sem efeito tanto para Rubiales quanto para os outros três réus.
Ela sustenta que o juiz José Manuel Fernández Prieto não foi imparcial e aplicou indevidamente o Código Penal ao reduzir a pena de Rubiales por agressão sexual a uma multa simples.