Vitória para lavar a alma
Derrotado há um mês pelo rival Manchester City, o United de José Mourinho triunfou na Liga Inglesa
A vitória traz também uma boa dose de alívio para ‘Mou’, criticado nas últimas semanas pelo mau rendimento do United, que está a um mês sem vencer na Premier League e já caiu para o sétimo lugar. Para o Manchester City, a situação é menos dramática, pois ainda lidera a Premier League - empatado em pontos com Arsenal e Liverpool -, apesar de a tendência dos últimos jogos ser preocupante. O último triunfo dos ‘Citizens’ veio há mais de um mês, quando venceram por 3x1 o Swansea. Desde então, são uma derrota (Tottenham 2x0) e dois empates no Campeonato Inglês (Everton e Stoke, ambos 1x1), enquanto na Liga dos Campeões empatou com o Celtic (3x3) e foi goleado pelo Barcelona (4x0).
Ainda na rodada de ontem, o West Ham eliminou o Chelsea ao vencer por 2x1 e o Southampton passou pelo Sunderland por 1x0. Com a definição dos classificados, foi realizado o sorteio das quartas de final. O três grandes ainda vivos na competição, Liverpool, Arsenal e United, escaparem de um confronto direto já na próxima fase. O Liverpool enfrentará o Leeds, da segunda divisão inglesa, o United pegará o West Ham e o Arsenal jogará com o Southampton. A última vaga nas semifinais será disputada entre Hull City e Newcastle.
Show do Real
Na Espanha, o Real Madrid, mesmo escalado majoritariamente com reservas, deu um baile no pequeno Cultural Leonesa, da 3ª divisão nacional, aplicando 7x1 em partida válida pela segunda fase da Copa do Rei. Marco Asensio (2), Álvaro Morata (2), Nacho e Mariano balançaram as redes. O placar, entretanto, foi aberto com gol contra do holandês Gianni Zuiverloon.