Prefeitura do Recife vistoria Mercado da Madalena e avalia reabertura das atividades
Operações que não foram atingidas por incêndio devem reabrir em 72 horas

Após ser registrado um incêndio no Mercado da Madalena, na Zona Norte do Recife, ocorrido na madrugada deste sábado (12), a Prefeitura do Recife emitiu uma nota à imprensa em que informa que o Centro de Operações do Recife (COP) foi acionado para a ocorrência e avaliação do local, depois do controle das chamas ter sido feito pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o documento, a Defesa Civil constatou que duas operações do mercado foram atingidas pelo fogo. O prefeito em exercício, Victor Marques (PCdoB), vistoriou o local ainda na manhã de hoje para avaliar os danos.
A Prefeitura do Recife deu previsão de 72 horas para que as operações não afetadas possam retomar as atividades, após a limpeza e avaliação da rede elétrica do local que será feita nesse período. Os restaurantes da área externa já estão liberados para funcionar no início da tarde deste sábado.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura do Recife informa que o Centro de Operações do Recife (COP) foi acionado na madrugada deste sábado (12) para uma ocorrência de incêndio nas dependências do Mercado da Madalena. Após o trabalho do Corpo de Bombeiros no controle das chamas, uma equipe da Secretaria Executiva de Defesa Civil vistoriou o local e constatou que o fogo atingiu duas operações. Nas primeiras horas da manhã, o prefeito em exercício do Recife, Victor Marques, também visitou o local. As causas do incêndio serão apuradas.
As atividades da área interna do mercado serão suspensas para limpeza do local e avaliação da rede elétrica e a previsão é que, em até 72 horas, as operações que não foram afetadas retomem suas atividades. Já os restaurantes da área externa voltam a funcionar já no início da tarde deste sábado.
O Mercado da Madalena teve sua coberta recuperada em 2022 e também passou por uma requalificação da rede elétrica, que embutiu a fiação - proporcionando maior segurança. A Prefeitura se coloca à disposição dos permissionários para prestar toda assistência necessária e discutir as melhores alternativas para o pleno restabelecimento das atividades do centro de compras.