Jornalista lança livro com cem páginas em branco
Objetivo do autor é conquistar apoio para escrever obra com interação de internautas durante estada em Portugal
O jornalista pernambucano Ed Ruas lança 100 Páginas em Branco. A obra é exatamente o que descreve o título: um livro com cem páginas em branco. O evento será no Bar Central, quinta-feira (14), a partir das 19h. Segundo o autor, a ideia surgiu após observar que muitos de seus colegas não conseguiam apoio suficiente para financiar seus livros. “Normalmente você recebe doações através de um site e reverte parte do valor doado em um brinde. A proposta é dar a recompensa antes. Ao comprar esse livro, você financia outro que escreverei em terras lusitanas, tendo direito a um exemplar digital gratuitamente quando for concluído”, explica.
100 Páginas em Branco também terá uma versão digital à venda para quem se interessar em apoiar o projeto. Como na versão impressa, o comprador terá direito ao download gratuito do segundo livro, que deve ser distribuído em setembro de 2018.
O jornalista defende que as páginas numeradas e em branco são um incentivo à escrita e servem para estimular muita gente a por no papel a própria história. “Gosto de escrever à noite. O dia-a-dia de todo mundo é muito intenso e conectado. Na cama, quando se repousa, a mente pode dar um pouco mais de espaço para a imaginação. Ligar um celular, computador ou notebook nesse momento ‘corta o clima’. Então gosto de ter algum bloco de anotações ao meu lado. Ou seja, esse é um livro para se escrever”.
Leia também:
Livro em comemoração ao dia do frevo será lançado no Recife
Cepe lança livro de Frei Tito sobre pensamento religioso de Frei Caneca
Mônica Ayub lança livro sobre moda
Ed Ruas, que tem nacionalidade portuguesa, viaja a Lisboa para um mestrado e pretende usar parte do tempo para escrever a nova obra. Segundo ele, o novo livro será escrito levando em consideração propostas de itinerários e interações através das redes sociais, que serão alimentadas periodicamente durante a estada em terras lusitanas.
“Gosto de viajar. E gosto mais ainda de descobrir lugares. Quero a ajuda de todos para esse trabalho. Ao final da estada, vou entrelaçar as melhores colaborações e incluir o nome daqueles que me ajudarem a criar, a explorar Portugal, a produzir o enredo. Esse é um desafio muito empolgante para mim”, avalia o jornalista.
Serviço:
O livro 100 Páginas em Branco pode ser adquirido pelo site: www.100paginasembranco.com.br ao preço de R$ 39,90.
A versão digital custa R$ 19,90.