Feras que farão prova em locais ocupados podem ter Enem adiado

Prova poderá ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, candidatos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa também farão o exame.

O secretário Iran Costa recebeu o prefeito Marcello Maranhão e o deputado licenciado e secretário Felipe Carreras - Divulgação

Os estudantes que não conseguirem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado (5) e domingo (6) por causa das ocupações nas escolas e institutos federais podem ter a prova adiada para os dias 6 e 7 de dezembro deste ano. Essa nova data já foi definida para que os candidatos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa fizessem o exame.

O local de prova deve ser o mesmo do cartão de inscrição, caso as ocupações tenham terminado. O Ministério da Educação (MEC) disse as ocupações têm até 23h59 desta segunda-feira (31) para serem encerradas e que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dará coletiva na terça-feira (1º).

Ocupação

Centros de educação em diversos o país encontram-se ocupados por estudantes como forma de protesto contra a PEC de redução de gastos públicos, que prevê um congelamento em Educação por vinte anos. Outra pauta do movimento é a reforma do Ensino Médio, a qual os estudantes também são contrários.