Jorgeane Meriguette aposta na força da palavra em "Não me calo"

Artista expõe 32 obras nesta quinta-feira (3), na Zona Norte do Recife

Obras de Jorgeane Meriguette são marcadas por mistura de sentimentos e palavra - Divulgação

A artista Jorgeane Meriguette realiza sua primeira exposição individual nesta quinta-feira (3), às 19h. Sob o tema “Não me calo”, a mostra traz 32 obras, entre quadros pintados em óleo sobre tela e desenhos que e apresenta sentimentos, impressões, palavras íntimas em gestos soltos através da arte. A exposição acontece na Casa dos Frios da avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

Jorgeane concebeu as obras desta mostra em oito meses, mas que são fruto três anos de investigação de si mesma e da artista que é. Segundo ela, suas influências mais marcantes são relacionadas ao universo do Pós Modernismo, mais precisamente do expressionismo abstrato. Como resultado, os quadros trazem pinceladas soltas e cores fortes, afirmando uma urgência do tempo presente, num jogo entre pintura e palavra.

Carioca criada em Olinda, a artista de 43 anos é administradora de empresas e fez diversos cursos com artistas como Plínio Santos Filho e Rinaldo. Suas obras também já foram expostas coletivamente em outras ocasiões, em Recife e Frankfurt, na Alemanha.

Serviço
Exposição “Não Me Calo”, de Jorgeane Meriguette
Data: 3 de novembro
Hora: 19h
Local: Casa dos Frios da Avenida Rui Barbosa (Bairro das Graças, Zona Norte do Recife)
Mais informações: (81) 99624 8699