Josildo Sá

Josildo Sá em comemoração ao Samba de Latada

Músico pernambucano celebra o disco nesta sexta-feira (4), em show no Clube das Pás

Jorge Waquim é filósofo pela Universidade Paris Nanterre e tradutor. - Divulgação

Em 2016 completam 10 anos que o cantor Josildo Sá e o maestro Paulo Moura gravaram juntos o CD “Samba de Latada”, que deu um novo sentido para o samba nordestino. E, dando continuidade às celebrações dessa data, o artista sobe ao palco do Clube das Pás nesta sexta-feira (4), trazendo os sucessos de sua carreira. Fazem participações especiais como convidados Irah Caldeira e Maestro Spok. A abertura fica por conta da Orquestra das Pás, residente da casa. Os ingressos são gratuitos até as 20h, passando a custar R$ 10 (preço único) depois desse horário.

O objetivo do show é trazer uma carga mais emocional. “Quero homenagear Paulo Moura , João Silva. O show é pra fazer uma homenagem a quem fez o projeto acontecer”, afirma Josildo. Para o repertório do show foram selecionadas músicas que contam a carreira do cantor como “Pra não morrer de tristeza”, “Quixabinha”, “Tem frevo na latada” e “Forró de Mané Vito”.

Usando elementos do samba de latada, Josildo Sá já deu roupagem a gêneros musicais como frevo, “forró de vaqueirama” e o forró pé-de-serra. “A latada tem muita personalidade, mas se comunica muito bem com outros ritmos. Precisamos mostrar que nossa raiz é muito suingada e para isso temos que nos juntar com outros ritmos. E eu já venho articulando isso desde Chico Science, que me inspirou muito nesse sentido”, comenta o cantor.

Depois de dez anos do projeto “Samba de Latada” já é possível afirmar que ele deixará um grande legado, que já pode, inclusive, ser observado agora. “A principal característica do samba de latada é a valorização do músico, do instrumento, da música em si. O principal legado são as parcerias que surgiram, esse diálogo entre os ritmos”, exalta o artista.

No começo do ano que vem está programado o lançamento do CD e DVD “Sons da Latada”, que reflete as influências do cantor, com participações de artistas como Cezzinha e Cesar Michiles. “Tem muito pano pra manga ainda”, brinca Josildo.

Serviço
Josildo Sá - 10 anos do “Samba de Latada”
Quando: Nesta sexta-feira (4), às 20h
Onde: Clube das Pás (rua Odorico Mendes, 263 - Campo Grande, Recife)
Quanto: Entrada grátis das 17h às 20h. Depois desse horário, R$ 10 (preço único)