Suspeito de atear fogo na ex-companheira é preso

O crime aconteceu no dia 8 de novembro, mas o mandado de prisão só foi expedido no dia 24, após a morte da vítima

Edvaldo Moura de Oliveira, 34 - Divulgação/ PCPE

Suspeito de atear fogo na ex-companheira, Edvaldo de Moura Oliveira, 34 anos, foi preso na terça-feira  (28). O crime aconteceu no dia 8 de novembro em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), mas somente no último dia 24 o mandado de prisão preventiva foi expedido. A vítima, a dona de casa Mirelly dos Santos Oliveira, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 23 deste mês. O suspeito estava foragido desde o crime, mas se entregou a pedido da família. 

De acordo com as investigações, a motivação do homem teria sido o ciúme. Edvaldo estava separado da mulher havia 1 mês e meio. Partiu para atacar a ex quando descobriu o novo relacionamento dela. Edvaldo agrediu a ex-companheira com uma bengala da moto (objeto de metal) e com socos.

Leia também:
Pernambuco atinge a marca inédita de cinco mil homicídios em 2017
Mulher comandava quadrilha suspeita de homicídios, tráfico, tortura e venda de armas

O casal passou 7 anos junto. O filho deles, de apenas 4 anos, presenciou toda a ação, que foi captada por imagens de câmeras de segurança da rua. Na gravação, Mirelly é vista sendo agredida. Depois, é possível ver o momento em que Edvaldo toca fogo na ex-companheira. Após o ato, ele fugiu do local, mas voltou ao perceber a vítima correndo para uma caixa d’água, tentando apagar as chamas. A criança também aparece nas imagens.

Mirelly ficou internada no Hospital da Restauração até último dia 23. Edvaldo foi encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), e está sendo investigado por homicídio quadruplamente qualificado, incluindo feminicídio. O suspeito já é investigado por uma tentativa de homicídio a outra companheira, em 2011, o caso ainda está sendo concluído.