Camarote Vulcan House é interditado na Rua do Bonfim

Responsáveis já haviam sido notificados pela gestão municipal no domingo (11), ainda assim continuaram a funcionar

Vulcan House interditada na Rua do Bonfim, em Olinda - Thiago Bunzen / Prefeitura de Olinda

O camarote Vulcan House foi interditado nesta terça-feira de Carnaval (13) devido à falta de autorização para o funcionamento, além de provocar poluição sonora. O imóvel na Rua do Bonfim, bairro do Carmo, Olinda, funcionava desde o sábado (10) como um espaço open bar com atrações musicais, até tarde da noite, que incomodavam os vizinhos.

Os responsáveis já haviam sido notificados pela gestão municipal no domingo (11), ainda assim continuaram a funcionar. A interdição foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda com o apoio de guardas municipais e policiais militares. Além da interdição, foi aplicada uma multa de R$ 100 mil aos responsáveis pelo descumprimento da Lei do Carnaval que proíbe o funcionamento de casas camarote.

Leia também:
No 41º desfile do Galo, multidão nos camarotes
Gigantes do Carnaval desfilam por Olinda e pelo Recife
A Corda completa 24 anos 'convocando' foliões para terça de Carnaval em Olinda


Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação de Olinda, o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes, explica que a Vulcan House não tinha autorização de localização e funcionamento por tempo determinado e que estava realizando com festas com atrações musicais que geravam poluição sonora. Ainda segundo a nota enviada, a organização da Vulcan House informou que vai recorrer na justiça contra a interdição.