Fórmula 1: Mexicano Gutiérrez anuncia saída da Haas

O brasileiro Felipe Nasr pode assumir a vaga de Esteban Gutiérrez na Haas

Governador Paulo Câmara - Arquivo/Folha de Pernambuco

O mexicano Esteban Gutiérrez, que participa neste fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, anunciou nesta sexta-feira sua saída da escuderia americana Haas. "Caros amigos, quero anunciar que não vou continuar com a Haas F1 Team na próxima temporada", postou o piloto de 25 anos no Twitter. "Quero agradecer a escuderia e toda a equipe, principalmente Gene Haas, por terem me dado a oportunidade de trabalha com eles", afirmou o mexicano, que não marcou um ponto sequer nesta temporada. "Ainda temos duas corridas pela frente e pretendo aproveitar cada momento. Espero poder compartilhar meus novos projetos com vocês em breve", completou Gutiérrez.

Estreante na F1, a escuderia americana deve comunicar em breve o nome dos seus dois pilotos para 2017, sendo que o francês Romain Grosjean, que surpreendeu a todos ao somar 29 pontos, tem boas chances de ser confirmado. A saída do mexicano pode abrir mais uma possibilidade para garantir a presença do brasileiro Felipe Nasr na F1.

Nasr tem como prioridade continuar na Sauber, mas ainda não assegurou sua vaga e viu duas portas se fecharem com a renovação de Jolyon Palmer na Renault e a chegada de Estaban Ocon na Force India.Como Felipe Massa (Williams) anunciou que vai deixar a modalidade ao final da temporada, o Brasil corre risco de ficar sem representante pela primeira vez desde 1969, até a estreia de Emerson Fittipaldi.