Tite poupa titulares, e Firmino e Thiago Silva se destacam em treino
Equipe do Brasil se prepara para o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira (15)
Dois dias após a vitória de 3x0 sobre a Argentina no Mineirão, o técnico Tite fez treino intenso com os reservas da seleção brasileira neste sábado (12) no centro de treinamento do Atlético-MG. Os jogadores ainda terão sessão de trabalhos no domingo (13) e depois partem, no mesmo dia, para Lima, no Peru, onde enfrentarão a seleção da casa na quarta (16).
Durante a prática deste sábado, uma equipe formada por Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil, Filipe Luis, Rodrigo Caio, Willian, Giuliano, Lucas Lima, Douglas Costa e Firmino passou mais de 30 minutos fazendo trabalhos de movimentação, troca de passes, marcação e finalizações. Rodrigo Caio, do São Paulo, foi escalado como volante.
O zagueiro Miranda e o meia Renato Augusto, cujos exames mostraram maior cansaço após o jogo contra os argentinos, não participaram de nenhuma atividade no gramado. Ambos se restringiram a exercícios na academia. Os demais titulares participaram de uma roda de troca de passes. No final de treinamento, alguns se juntaram a uma atividade de confronto de duas equipes em espaço reduzido.
Uma das equipes foi composta por Neymar, Fabio Santos, Lucas Lima, Rodrigo Caio, Thiago Silva, Fagner e Giuliano. A outra contou com Filipe Luis, Gil, Marquinhos, Douglas Costa, Willian e Firmino, além de atletas das categorias de base em ambas as equipes. Atacante do Liverpool, Firmino foi um dos destaques do confronto, com dois gols. Com bons desarmes e passes precisos na saída de bola, Thiago Silva também esteve bem.
O Brasil é líder das eliminatórias da Copa de 2018, com 24 pontos, à frente do Uruguai, com 23. O Peru está na oitava colocação do torneio, com 14 pontos.