Encerramento do Ano Santo da Misericórdia é celebrado em missa em Olinda
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez o fechamento simbólico da Porta Santa
Centenas de fiéis lotaram a Catedral da Sé Metropolitana, em Olinda, para prestigiar a cerimônia de encerramento do Ano Santo da Misericórdia. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fez o fechamento simbólico da Porta Santa, aberta por ele em 13 de dezembro de 2015.
A celebração na Sé Metropolitana marca, na Arquidiocese de Olinda e Recife, o encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Ano Santo instituído pelo papa Francisco, período que compreende de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, momento em que é concedido o perdão aos fiéis que estão arrependidos de seus pecados.
A missa teve início por volta das 9h – enquanto algumas centenas de devotos ainda se dirigiam pacientemente na fila para aguardar o momento de adentrar o templo – e durou quase duas horas. O evento atraiu ainda a atenção de visitantes do Sítio Histórico, entre eles turistas.
No ato fechamento de uma das portas da Sé, caracterizada como Porta Santa, dom Fernando Saburido avaliou com satisfação o Ano Santo da Misericórdia e a ceriônia da Porta Santa. “É uma grande participação. Emocionante”, comemorou o arcebispo.