Massacre belga e consolidação francesa nas eliminatórias

Belarus (5º) e Luxemburgo (6º) completam a chave, com dois e um ponto, respectivamente.

PSOL forma uma chapa feminista para a eleição deste ano - Divulgação

 

A goleada da Bélgica foi o grande destaque dos jogos de ontem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com um show de Mertens (3) e Lukaku (2), os belgas atropelaram a Estônia por 8x1, mantendo a invencibilidade no Grupo H. Na chave A, foram os atletas do Manchester United que decidiram.

Na França, o meio-campo Pogba marcou um dos gols da vitória da sua seleção diante da Suécia, por 2x1, no Stade de France. Vestindo a camisa da Holanda, o atacante Depay fez dois no triunfo contra Luxermburgo, por 3x1, no Josy Barthel. Com os resultados, a França é líder, com 10 pontos, seguida por Holanda e Suécia, ambas com sete. Bulgária é a quarta, com seis pontos. Belarus (5º) e Luxemburgo (6º) completam a chave, com dois e um ponto, respectivamente.

Outras cinco partidas completaram a rodada de ontem. No Grupo B, a Hungria goleou em casa a seleção de Andorra por 4x0. A Suíça também fez seu papel de mandante e bateu Ilhas Faroe por 2x0. Com dois de Cristiano Ronaldo, Portugal derrotou a Letônia por 4x1, no estádio Algarve. Os portugueses são os vice-líderes da chave, com nove pontos.

No Grupo H, além do triunfo da Bélgica, o Chipre venceu Gibraltar por 3x1 e saiu da lanterna da chave. Na outra partida do bloco, a Bósnia derrotou a Grécia fora de casa por 1x0, gol de Pjanic.