Sport sem mistérios para a “decisão”

Treinador Daniel Paulista deixou praticamente definido o time que enfrentará o Cruzeiro

Marília Arraes (PT) - Julya Caminha/Folha de Pernambuco

 

Promessa de caldeirão fervendo, com todos os ingressos já reservados ou comprados, e clima de grande decisão para o duelo desta quarta-feira (16) contra o Cruzeiro. Para fechar aquela receita completa do manual da bola para duelos decisivos falta só aquela pitadinha de mistério. Porém, no caso do Sport, vai continuar faltando. No seu penúltimo treina­mento antes da “final” con­tra a Raposa, o treinador Daniel Paulista confirmou a equipe titular, em treinamento realizado on­tem, no CT José Médicis, com apenas duas mudanças em relação ao último jogo - vitória por 3x0 contra o Grêmio - mas sem surpresa alguma.

 Retornando de suspensão, o lateral-direito Samuel Xavier retoma o posto de titular, até mesmo pelo fato de o reserva Apodi ter tomado o terceiro amarelo contra o time gaúcho. 

No meio de campo, a única disputa seria entre Neto Moura e Paulo Roberto. Entretanto, o segundo ainda não reúne as condições físicas ideais e foi vetado, com o prata-da-casa mantido. Já recuperado de uma lesão na coxa esquerda, ele está no Departamento Físico realizando a transição e só deve estar à disposição para a partida de domingo, contra o Atlético/PR.

A segunda alteração é a volta de Rithely, que cumpriu o gancho de um jogo aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das declarações após a partida contra o Palmeiras. Com isso, Ronaldo volta a ficar como opção no banco de reservas. A única ausência será o meia Rodney Wallace, que continua servindo à seleção da Costa Rica. Pelo desfalque, o ataque será formado por Rogério, pela esquerda, Diego Souza, centralizado, Everton Felipe, na direita, e Luis Carlos Ruiz, como referência na área, será mantido.

Com mais quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Sport precisaria apenas de mais um vitória para garantir virtualmente a sua permanência na elite nacional, já que chegaria aos 46 pontos, um a mais que os 45 colocados pelos especialistas como pontuação mínima pa­ra evitar a queda. Após o Cruzeiro, o Leão encara Atlético/PR e América/MG (am­bos fora de casa) e encerra a sua participação no Brasileirão diante do Figueirense, na Ilha do Retiro.

Reforma
Com o sonho de transformar a Ilha do Retiro numa arena moderna adiado, a diretoria do Sport resolveu cuidar do que tem atualmente. Portanto, fechou uma parceria com a empresa Ernst and Young para realizar um estudo de viabilidade e reformulação do Adelmar da Costa Carvalho.

Eleição
Foi publicado nesta segunda-feira (14) o edital de convocação para as eleições que definirão o novo mandatário do Rubro-Negro para o biênio 2017/2018. A votação será realizada no dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede do Sport. Podem votar sócios maiores de 18 anos e com, no mínimo, um ano completo no quadro de associados.