Tite pode perder brasileiro do United para a Bélgica
Andreas Pereira vem chamando atenção do técnico Roberto Martínez. Antes da Copa, Tite viu Jorginho preferir a Itália ao Brasil
Meio-campista do Manchester United, Andreas Pereira pode ser mais um jogador brasileiro a reforçar uma seleção europeia. Titular dos Red Devils na estreia do clube inglês na Premier League, na última sexta-feira (10), o jovem de 22 anos foi observado in loco pelo técnico da Bélgica Roberto Martínez, na vitória sobre o Leicester por 2x1. Apesar de ser filho de brasileiros, Andreas nasceu na Bélgica, e mantém conversas com a Federação Belga de Futebol.
Segundo pessoas próximas, e que tiveram convivência com o jogador nas seleções de base do Brasil, Andreas sempre deixou claro que sua preferência é defender a Seleção Brasileira. Em 2015, escreveu uma carta à Fifa pedindo para jogar o Mundial Sub-20 pelo time Canarinho. De acordo com o UOL, o auxiliar do técnico Tite, Cléber Xavier, disse que a comissão só se manifestaria sobre nomes nesta sexta-feira (17).
Caso recente
Antes da Copa do Mundo da Rússia, o coordenador Edu Gaspar tentou convocar o ítalo-brasileiro Jorginho, que vinha se destacando com a camisa do Napoli, e agora defende o Chelsea. O volante preferiu a camisa da Itália.