Náutico estreia com derrota por 2x1 para o Central no Pernambucano

Voltando a repetir erros defensivos, Timbu segue sem vencer na temporada 2019; próximo jogo é contra o Sergipe, pelo Nordestão

Lances de Central x Náutico - Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A competição mudou, mas a frustração pelas derrotas segue mesma. Depois de estrar perdendo na Copa do Nordeste, o Náutico também começou tropeçando no Campeonato Pernambucano 2019. Repetindo os mesmos erros da partida anterior, o Timbu foi derrotado por 2x1 para o Central, no Lacerdão. Os alvirrubros agora se preparam para o duelo perante o Sergipe, terça (22), fora de casa, pela segunda rodada do Nordestão.

Força máxima nos nomes, mas não no futebol. O técnico Márcio Goiano manteve a base titular que jogou contra o Fortaleza, no Regional. Em tese, o que havia de melhor para tentar estrear com vitória no Central. Quando a bola rolou, contudo, o Timbu se mostrou tímido nas ações ofensivas e acuado diante dos ataques da Patativa. Marcando em linha, os visitantes sofreram com os lançamentos nas costas de marcação. Por sorte, a maioria terminou com o bandeira assinalando impedimento.

Assim como na estreia do Nordestão, o Náutico preteriu a troca de passes por baixo para insistir na bola aérea. Bem diferente da velocidade do Central na hora de armar os contragolpes. Em um deles, Giovani Rosa lançou na medida para Leandro Costa tocar de primeira na saída de Luiz Carlos e abrir o placar no Lacerdão. O gol serviu para acordar o Timbu. Nos acréscimos, Wallace Pernambucano soltou uma bomba e acertou o travessão dos mandantes.

Com Rafael Oliveira na vaga de Thiago, o Náutico voltou disposto a manter o mesmo ritmo dos minutos finais da primeira etapa. Lá atrás, o goleiro Luiz Carlos ia testando o coração dos alvirrubros. Foram duas 'quase falhas' seguidas que iam culminando no segundo gol da Patativa. Aos 13, o Timbu reagiu. Hereda cruzou e Matheus Carvalho, que havia entrado minutos antes no lugar de Fábio Matos, fez 1x1.

A festa dos visitantes durou pouco. Após escanteio cobrado, Bruno Oliveira escorou de cabeça e recolocou o Central na frente do placar. O Náutico ainda ensaiou um sufoco nos minutos finais, mas faltou capricho para sair de Caruaru ao menos com um ponto. Mais uma derrota na conta do Alvirrubro. 

Ficha técnica

Central 2

Tom; Dudu Gago, Xandão (Janelson), Bruno Oliveira e Daniel Rodrigues; Fernando Pires, Edson Magal, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Leandro (Leanderson) e Giovani (Genesis).Técnico: Estevam Soares

Náutico 1

Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Maylson) e Jorge Henrique; Thiago (Rafael Oliveira), Fábio Matos (Matheus) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior.
Gols: Leandro Costa (36 do 1ºT), Matheus Carvalho (aos 13 do 2ºT), Bruno Oliveira (aos 21 do 2ºT)
Cartões amarelos: Dudu, Xandão, Renan, Tom (C); Camutanga (N)
Público: 2.827 torcedores
Renda: R$ 77.750,00

Leia também:
Náutico entrará com força máxima diante do Central
Náutico encara Central na estreia do Pernambucano 2019