Náutico goleia Petrolina por 5x0 nos Aflitos

Após dois tropeços, Timbu venceu pela primeira vez no Campeonato Pernambucano

Náutico tenta segunda vitória no Nordestão - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Nada melhor do que uma goleada em casa para retomar a confiança da torcida. Nesta quarta (30), nos Aflitos, o Náutico nem precisou se esforçar tanto para ganhar do Petrolina por 5x0, pelo Campeonato Pernambucano. Foi o primeiro triunfo do clube no torneio após duas derrotas nas rodadas iniciais. Um respiro na expectativa de dias melhores na temporada.

O Náutico tinha pressa em reagir e abriu o placar logo na primeira jogada de ataque. Após o goleiro Pezão tirar a bola da área, Wallace Pernambucano dominou bonito e bateu colocado para abrir o placar nos Aflitos. Na comemoração, todos os atletas foram abraçar o técnico Márcio Goiano.

Mesmo mantendo um ritmo mais cadenciado, o Náutico conseguiu facilmente dominar o jogo e fazer mais três gols ainda no primeiro. Primeiro, Robinho aproveitou cobrança longa de lateral e tocou no cantinho para ampliar a vantagem. Depois foi a vez de Fábio Matos aproveitar cruzamento de Wallace para deixar o dele. Por fim, Luiz Henrique chutou cruzado e fez 4x0.

A diferença confortável no placar não fez com que o Náutico diminuísse o ímpeto. Wallace ganhava todas na frente, fazendo tanto a função de pivô como também ajudando a puxar os contra-ataques em velocidade. Não à toa, o meia deixou o gramado dos Aflitos aplaudido.

Com a vitória assegurada, Goiano aproveitou para promover a estreia do meia argentino Nahuel Cisneros e dar mais ritmo ao centroavante Rafael Oliveira. Ainda deu tempo de Diego esticar a perna e fazer 5x0. Sob os olhares de pouco mais de três mil torcedores, o Náutico diminuiu a pressão ao menos até o próximo compromisso, sábado, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste.

Ficha técnica

Náutico 5

Bruno; Krobel, Sueliton, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Fábio Matos; Jorge Henrique (Lucas Paraíba), Robinho (Nahuel Cisneros) e Wallace Pernambucano
(Rafael Oliveira).Técnico: MárcioGoiano

Petrolina 0

Pezão; Marquinhos (Lucão), Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Rogerinho; Café (Jefferson), Marcelo e Bibi (Fernandinho); Raniel, Jean e Naldo. Técnico: Lima

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Wallace (aos 2 do 1ºT), Robinho (aos 24 do 1ºT), Fábio (aos 38 do 1ºT), Luiz Henrique (aos 40 do 1ºT) e Diego (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Bibi, Jefferson (P); Assis, Cisneros (N)
Público: 3.554 torcedores
Renda: R$ 41.706,00