Com 'Malévola', MC Loma e As Gêmeas Lacração ressurgem às vésperas do Carnaval

Clipe da música assumiu o primeiro lugar dos vídeos mais clicados do Brasil, com mais de 2 milhões de visualizações em apenas 12 horas

Mais de 2 milhões de pessoas visualizaram Malévola do domingo para esta segunda (25) - Reprodução/Instagram

Afastadas dos palcos desde julho do ano passado, o trio formado por MC Loma (Paloma) e As Gêmeas Lacração (Mariely e Mirella Santos) voltam à cena do brega-funk com promessa de hit para o Carnaval. "Malévola", clipe lançado nesse domingo (24), surge para mostrar que as pernambucanas chegaram no mundo da música para ficar.

Com 12 horas no ar, o clipe contabiliza mais de 2 milhões de visualizações e 439 mil likes, além de ocupar o 1º lugar nos vídeos "em alta" do YouTube. Com uma pegada irrestrita de humor, característica já intrínseca das performances do trio, "Malévola" traz marcas importantes da cultura periférica de Pernambuco levada Brasil afora pelas cantoras.

Leia também:
MC Loma comemora aprovação após ser impedida de fazer shows por estar fora da escola
MC Loma processa empresário por falta de repasse de cachês
Hit de MC Loma é trilha sonora de peça de Oswald de Andrade

“Ô, César me leva ali na pista. Tu quer dois reais ou um beijinho?”, trecho similar ao cantado por Loma nos primeiros segundos de "Envolvimento", lançamento que gerou no ano passado as meninas do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, primeiro no cenário local, e, posteriormente, no tão desejado aspecto nacional do brega-funk.

A batida do recém-lançamento faz querer que, mesmo às vésperas do Carnaval, a música se torne hit da festa mais popular da cultura pernambucana. O clipe explora uma sonoridade ‘chiclete’, com uma composição típica do ritmo cantado pelo trio, que além de tudo, combina com as roupas estilo neon e as pochetes de cintura, um dos adereços mais procurados para esta Festa de Momo.

As transições da batida entrelaçadas ao humor performático de MC Loma, casou bem com a introdução do ‘passinho’ no videoclipe. Nesse sentido, a dança protagonizada pelos meninos do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, é encenada no clipe, o que representa não somente a valorização das criações locais, em ascensão atualmente, como também faz lembrar da importância de figuras e ritmos da periferia serem representados por cantores já estabelecidos na cena musical.

Depois de romper contrato com a gravadora Start Music no ano passado, as meninas parecem não sentir os resquícios do prejuízo financeiro que tiveram, considerando o longo tempo de processo na Justiça contra a produtora, e em decorrência disso, com a proibição judicial de realizarem shows. Com apenas 16 anos, Loma passou de uma promessa passageira, para uma realidade em ascensão constante na cena do brega-funk nacional. 

Repercussão
Em tom de brincadeira, internautas chegaram a comentar que Jenifer, sucesso estourado do cantor sertanejo Gabriel Diniz, está triste porque ‘vai ser desbancada’ com o lançamento de Malévola. Outros pediram que a ‘garota do Tinder’ voltasse para o aplicativo.

Confira o novo clipe abaixo: