Prata da casa João Victor tem contrato estendido pelo Santa

No Arruda desde os 10 anos, zagueiro prorrogou vínculo contratual até 2023. O antigo era válido até 2020

Formado nas categorias de base do Santa Cruz, João Victor virou profissional em 2019 - Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Após duas partidas como profissional do Santa Cruz, o zagueiro João Victor teve o seu contrato prorrogado até 2023. O vínculo contratual antigo do prata da casa era válido até o fim de 2020. O garoto de 21 anos esteve em campo nas vitórias diante do Petrolina e do Sport, ambas pelo Campeonato Pernambucano. Dentro de campo, mostrou segurança, tranquilidade e personalidade. Ele, inclusive, recebeu elogios do técnico Leston Júnior logo após o Clássico das Multidões, no estádio do Arruda, e ganhou moral no clube. 

“O que eu posso falar é que, desde a minha chegada, é impressionante o nível de comprometimento, seriedade e simplicidade que esse menino tem. É o único que pode dizer verdadeiramente ser da base do Santa Cruz. Puxei o histórico dele e está aqui desde os dez anos. Ou seja, passou por Sub-15, 17, 20. Desde a minha apresentação, quando falamos em oportunizar os mais jovens, mencionei que precisávamos preparar. E ele vem dentro desse trabalho”, exaltou o treinador tricolor, em entrevista coletiva.

Nas categorias de base do Santa desde os 10 anos de idade, o defensor João Victor surgiu como promessa no Arruda. No ano passado, o jovem talento chegou a ser emprestado ao Rio Verde/GO, mas retornou para o Tricolor na mesma temporada e disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), sendo titular em sete das oito partidas do torneio.