Barreira desliza e provoca desabamento de parte de residência no Vasco da Gama, na Zona Norte
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa atingida não estava na residência no momento do desabamento
Uma barreira deslizou, nesta terça-feira (2), no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, provocando o desabamento de parte de uma residência. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h para atender o ocorrido que aconteceu na rua Vinte e Dois de Abril, nas proximidades do terminal de vans do bairro.
Cinco viaturas foram enviadas ao local, sendo duas de comando operacional, uma de resgate e outras duas de busca e salvamento. Na área onde ocorreu o deslizamento, as equipes verificaram que não houve vítima.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa atingida não estava na residência no momento do desabamento.
Leia também
• Bairros do Recife recebem testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis
• Pontos de alagamento são registrados no Recife e Região Metropolitana nesta terça-feira (2)
• Terça-feira começa com pontos de alagamento no Recife; veja onde mais choveu em Pernambuco
A Defesa Civil do Recife também foi acionada para a ocorrência. De acordo com o órgão, 42 chamados foram registrados desde às 0h desta terça-feira referentes a solicitações de lonas e pedidos de vistoria.
Ainda segundo o órgão, nas últimas 12h foram registradas chuvas que chegaram a 64,51 mm em algumas partes da cidade, o equivalente a cerca de 30% do total previsto para todo o mês de agosto, que é de 213,40 mm, provocando alagamentos em alguns pontos do Recife e Região Metropolitana.
A Defesa Civil informou, também, que equipes formadas por 150 agentes e 165 orientadores de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) trabalham em áreas afetadas pelas chuvas das últimas horas, no intuito de realizar os ajustes necessários na rede semafórica da cidade.
Até às 12h, a CTTU registrou ocorrências em 30 semáforos, sendo 20 já atendidas e 10 em atendimento. A Central de Operações de Trânsito da autarquia também realiza o trabalho de monitoramento das vias, identificando os pontos mais críticos, por meio das 162 câmeras de videomonitoramento, informou a Defesa Civil.