varíola dos macacos

China recomenda evitar contato com estrangeiros devido à varíola dos macacos

A China registrou na sexta-feira (16) seu primeiro caso em uma pessoa que entrou recentemente no país

Varíola dos macacos Varíola dos macacos  - Foto: Reprodução redes sociais

Um alto representante dos serviços sanitários chineses recomendou à população que evite qualquer "contato direto pele a pele com estrangeiros" após a aparição do primeiro caso de varíola dos macacos no país.

A China registrou na sexta-feira (16) seu primeiro caso em uma pessoa que entrou recentemente no país e que estava de quarentena.

"Para prevenir a infecção por varíola dos macacos", Wu Zunyou, chefe epidemiologista do Centro Chinês para o Controle e a Prevenção de Doenças, formulou várias recomendações. "Não tenham contato direto com estranhos", destacou na rede social Weibo.

Wu Zunyou, figura do combate à Covid-19 na China, também pediu à população que evite este tipo de contato com pessoas que estiveram no exterior durante as três semanas anteriores, assim como com "desconhecidos". 

Ele assegurou que a rígida política anticovid da China, com controles de fronteira e quarentena obrigatória na chegada, até agora impediu a propagação da varíola dos macacos no território, alertando para o risco de deixar certos casos "passarem pela rede". 

Sua postagem foi amplamente compartilhada em várias mídias sociais chinesas no fim de semana, mas a seção de comentários da postagem original foi desativada.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter