"Alucinado dos Teclados" e Vera Maria são os dois novos pernambucanos aprovados no The Voice +
Candidatos se juntam a outros dois pernambucanos, Arlindo Moita e Junio Vieira, que também foram aprovados no programa e seguem para a próxima fase
Jozenaldo Pereira, de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Vera de Maria Maga, de Petrolina, Sertão do Estado, são as duas mais novas vozes pernambucanas no global The Voice +.
Neste domingo (20) eles se classificaram para a próxima fase do programa e agora Pernambuco soma quatro artistas da música na disputa de melhor voz do Brasil, acima dos 60 anos - além deles, Arlindo Moita e Junio Vieira, representam o Estado no reality.
Na apresentação de ontem, a última da fase “Audições às Cegas”, Jozenaldo Pereira, 63, encantou Fafá de Belém, que virou a cadeira ao ouvir a interpretação do pernambucano de um dos clássicos de Benito Di Paula, “Vai Ficar na Saudade".
“Adorei você. Você é do Nordeste, de onde?”, logo bradou Fafá, reconhecendo o sotaque pernambucano de Jozenaldo.
Desinibido, Jozenaldo rapidamente tratou de se apresentar para sua técnica, inclusiva falando da dupla artística que faz com a esposa.
Indagado sobre o nome dela, de pronto o camaragibense respondeu. “O nome dela é Ana Lúcia, o meu é Nado, aí ficou ‘Alucinado dos Teclados”, arrancando aplausos e risos dos jurados e empolgando Fafá.
Leia também
• Júnior Vieira é mais um pernambucano no The Voice +
• Pernambucano Arlindo Moita leva irreverência em ritmo de forró na estreia do The Voice +
“Você vai tocando canções de amor, porque pra mim vitrolão de ficha é isso, é o cotovelo ardendo, uma gelada ou uma branquinha, e aí mande recado e chore. Isso é Pernambuco. Você me lembrou as rádios de minha infância. Adorei que você tenha defendido o que você acredita”, complementou Fafá de Belém sobre Jozenaldo, o “Alucinado dos Teclados”.
Forrobodó de Petrolina
Vera de Maria Maga, 61, ganhou Toni Garrido com “Esperando na Janela”, canção de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida, conhecida na voz de Gilberto Gil.
Pedagoga e na estrada artística há pelo menos cinquenta anos, Vera emocionou os jurados quando dedicou o seu momento no The Voice + ao marido que, segundo ela, “Foi um senhor companheiro” em sua vida. “Tudo que eu fizer nesse palco quero que seja em homenagem a Alexandre”.
Os pernambucanos no The Voice +
Além de Jozenaldo e Vera Maria, Arlindo Moita (São Lourenço da Mata) e Junio Vieira (Brejo da Madre de Deus) são os outros nomes de Pernambuco aprovados na primeira fase do programa.
Fafá de Belém é a técnica de Jozenaldo e Arlindo, já Toni Garrido está com Junio Vieira e Vera Maria.
A próxima fase da disputa do reality que vai eleger a melhor voz acima dos 60 anos do Brasil, será o "Tira Teima".