Jogos Olímpicos

Ana Marcela Cunha vence a Maratona Aquática e conquista o quarto ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio

Brasileira superou a holandesa e campeã olímpica Sharon van Rouwendaal e a australiana Kareena Lee

Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro em TóquioAna Marcela Cunha, medalhista de ouro em Tóquio - Foto: Oli SCARFF / AFP

A baiana Ana Marcela Cunha, 29, conquistou medalha de ouro na maratona aquática de 10 km nas Olimpíadas de Tóquio-2020, no Odaiba Marine Park, na capital japonesa, nesta terça-feira (3, horário de Brasília), já manhã de quarta (4) no Japão.

Ela completou a prova em 1h59min30seg, à frente da holandesa Sharon van Rouwendaal, com o tempo 1h59m31s7, e da australiana Kareena Lee, 1h59m32s5.

A prova teve início às 6h30 (18h30 em Brasília) e já com sol escaldante e temperatura de 29ºC. Ana Marcela, que optou por não se hidratar na primeira volta, começou na liderança.

Na segunda volta, a norte-americana Ashley Twichell passou à frente e apresentava uma frequência de braçadas superior: 46 ante 37 da brasileira por minuto. Após Ashley optar pela hidratação, Ana retomou a ponta, na terceira volta, e completou a primeira metade da prova na liderança.

A partir da quinta volta, a alemã Leonie Beck acelerou e ultrapassou Ana e Twichell. A partir do 8,8 km de prova, Ana aumentou o volume de braçadas e tomou a liderança da alemã.

É a segunda medalha do país em prova de maratona aquática nas Olímpiadas. Antes de Ana Marcela, Poliana Okimoto conquistou o bronze nos Jogos do Rio-2106.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter