Justiça

Após denúncia de Gabriel Monteiro e adolescente, polícia investiga vazamento de vídeo íntimo deles

Relação era consensual e vereador não tinha conhecimento da real idade da jovem

Gabriel MonteiroGabriel Monteiro - Foto: Renan Olaz/CMRJ

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o vazamento de um vídeo em que o vereador Gabriel Monteiro (sem partido) e uma jovem de 15 anos aparecem mantendo relações sexuais. O político e a família da adolescente procuraram a polícia para registrar o caso. Acompanhada da mãe, a jovem esteve na segunda-feira na 42ª DP (Recreio).

Em depoimento, a adolescente disse que a relação foi consensual, informação repetida pela mãe dela. Contou ainda que o relacionamento entre os dois começou há dez meses e seria de conhecimento de sua família, mas ela diz ter dito ao vereador que tinha 18 anos.

Sobre a gravação, ele afirmou que autorizou a filmagem uma única vez.  No entanto, ela disse que não se recorda do conteúdo, já que faz muito tempo. O vereador, segundo a adolescente, teria ligado para contar sobre o vazamento e  dizer que ela não deveria dar declarações sem a presença do advogado dele. A mãe da jovem, em depoimento, também afirmou  que a relação entre os dois foi consensual.

O político também esteve na delegacia, onde disse não ter conhecimento da idade da adolescente.  Segundo ele, as imagens estavam em seu celular, ao qual  tinham acesso somente seus ex-assessores Matheus Souza e Heitor Monteiro. Os dois vêm acusando o político de assédio moral e sexual

O vereador alegou que ambos estariam recebendo dinheiro do que chamou de “máfia dos reboques” para fazer roubar dados e forjar provas contra ele. Procurado pela reportagem, Heitor negou as acusações. Já Matheus não respondeu aos contatos feitos pelo Globo.

Veja também

Ao menos 12 mortos e 66 feridos em bombardeio israelense ao sul de Beirute, segundo governo libanês
conflito

Ao menos 12 mortos e 66 feridos em bombardeio israelense ao sul de Beirute, segundo governo libanês

Barnier faz "últimos ajustes" em seu governo na França após primeiras controvérsias
FRANÇA

Barnier faz "últimos ajustes" em seu governo na França após primeiras controvérsias

Newsletter