Arthur Aguiar líder; Gustavo no Paredão; e Laís, "a indicada"
Dinâmica da noite dessa quinta-feira (15) culminou na liderança inédita de Arthur Aguiar
Nada como um dia atrás do outro e algumas noites no meio no Big Brother Brasil. E, especificamente no BBB22, o antes "inimigo" pode se tornar companheiro de Prova do Líder.
Que o digam os brothers Lucas e Arthur Aguiar, dupla vencedora da dinâmica desta quinta-feira (17), e, entre os dois, o ator foi declarado "dono da casa" esta semana.
Assim como Lucas e Arthur, outra dupla inesperada e involuntária por parte dos envolvidos foi formada entre Pedro Scooby e Eliezer. Os pares foram unidos por meio de um sorteio na sala para a Prova do Líder da semana, que foi em dupla.
Mas, ao menos para o estudante de medicina e até então Líder e para Arthur Aguiar, deu tudo certo, e o ator e cantor já fez sua estreia no quarto, levando para o espaço como VIPs da vez Paulo André, Douglas Silva, Pedro Scooby e Lucas - esse, em consenso com Arthur, ficou com o valor de R$ 10 mil ao invés da liderança.
Leia também
• Após briga, Natália pede desculpas a Lina e Jessi
• Após discutir com sisters, Natália é proibida de beber álcool
• Eslovênia para Lucas: "Eu te enxerguei como medroso"
Sem grandes novidades, a Xepa ficou para Eslô, Jessi, Linn da Quebrada, Natália, Eliezer, Gustavo e Laís - essa, já dito por Arthur, será sua indicada, e o paranaense está no Paredão por indicação dos eliminados que estiveram presentes ontem à noite, no estúdio, com Tadeu Schimdt.
Eliminados indicam Gustavo ao Paredão
A participação dos eliminados do reality foi anunciada por Tadeu Schimdt e por Boninho, diretor do programa, no decorrer dos últimos dias.
Com o anúncio, foi criada expectativa junto ao público sobre qual seria a função dos ex-BBBs - com exceção de Maria (expulsa) e de Tiago Abravanel (desistente), participaram da dinâmica Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara Heck, Larissa Tomásia, Jade Picon e Vinicius.
Embora o próprio Boninho tivesse deixado claro que não ia rolar repescagem, a apreensão foi sanada quando Tadeu informou qual seria o papel de cada um deles na Prova do Líder da semana: indicar um dos confinados direto ao Paredão entre aqueles que tivessem tido o pior desempenho na Prova.
E assim foi feito. Eslô, Lina, Natália e Gustavo não foram bem na Prova, e o bacharel em Direito foi o mais votado pelos ex-BBBs para seguir direto para a berlinda.